Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Meu quarto chamado VIDA

29/03/12
Sabe quando você olha para seu quarto, num dia que você saiu atrasada para algum compromisso, e tem roupas jogadas em cima da cama, sapatos espalhados no chão, perfumes e cremes desorganizados na penteadeira?! ai  você pensa... poxa! vou colocar um som alto/tranquilo (dependendo do humor rs) para vê se eu  animo a dar "uma geral" nele. O som parece que nos estimula a trabalhar.
Dia 29/03 estava  pensando no meu quarto chamado "vida", analisando onde e como estavam minhas coisas dentro dele. Meus sentimentos, minha vida espiritual, familiar, profissional, passado, futuro, presente, amizades, ministério... percebi que algumas coisas estavam jogadas, outras em uma caixa escrito "cuidado", algumas estavam sujas no canto, haviam aquelas que estavam novas e outras velhas. Analisando esta bagunça, percebi que dependendo da caixa que mexesse poderia me ferir; outras, dependendo da forma que eu limpar sujaria as que estavam novas; então resolvi pedi a ajuda do meu Pai!
-Paaaaaai!*-*
-Oi filha!
- Pai! Estou precisando da sua ajuda! Estou com um problema no meu quarto, está uma bagunça! Não sei onde começo! E pra falar a verdade...existe coisas que estão ali que me dão até medo de mexer, coisas que sei que podem abrir feridas que o Senhor já curou!
- Filha, eu te ajudo sim! Me entregue a chave, que eu farei conforme o Meu querer. Não se preocupe com o barulho que talvez venha a ouvir, não se preocupe com nada! Mas enquanto eu trabalho a seu favor você pode me fazer uma coisa?
-Claro Pai!
- Enquanto eu estou trabalhando, cante louvores pra mim?! Pois eu amo ouvir louvores enquanto eu trabalho para os meus.
Nesta hora, um simples sorriso veio ao meu rosto seguido de uma lagrima e lembrei que da mesma forma que a musica me animava a trabalhar em casa, nosso louvor move o coração do Pai enquanto Ele trabalha, e luta por nós.
Passado algum tempo, comecei a sentir falta de algumas caixas que estavam no meu quarto. Algumas eu encontrei, outras achei algo que substituía o que tinha antes (e para falar a verdade, muitooo melhor), mas outras eu procurava e não encontrava, havia coisas dentro delas que eu queria dá para alguém, ou simplesmente usar novamente. Meu Pai! Ele sabe onde está! Foi Ele quem arrumou, e a chave está com Ele! Ele tem livre acesso no meu quarto!
-Pai! estou sentindo falta de algumas caixas! Onde elas estão?
-Filha! Observei que realmente haviam caixas sujas, velhas e algumas que poderiam te machucar novamente. As que estavam sujas, são aquelas que você encontrará na cor vermelha, pois eu as lavei com meu sangue. As velhas e passadas eu as joguei no lago do esquecimento, e lá é proibido pescar!. E as que poderiam de machucar fiquei com elas pra mim. O que há nelas é tão grande que você sempre irá se ferir se tentar carregá-la sozinha, mas se você e a pessoa que você quer dá vierem a mim eu entregarei nas mãos de vocês dois e ensinarei como carregá-la sem se machucarem, pois eu carregarei com vocês.

Um comentário: